Apadrinhamento de Crianças à Distância

Em Março de 2010, a Fundação da Criança em parceria com a Fundação da Criança e da Juventude de São Tomé e Príncipe, lançou um novo desafio iniciando o Projecto " Um Sorriso por São Tomé – Apadrinhamento de Crianças à Distância", procurando-se uma melhoria das condições de vida das crianças Santomenses mais necessitadas.

portfolio image

O Projecto de Apadrinhamento consiste em proporcionar ás crianças condições para uma alimentação equilibrada, materiais didácticos e escolares, vestuário, acesso a cuidados básicos de saúde, acompanhamento psicológico tentando sempre inserir estas crianças e jovens no contexto escolar tornando possível um futuro mais risonho.

As necessidades com as quais as crianças se defrontam diariamente serão suprimidas através da distribuição de bens e serviços essências nas comunidades, proporcionada pela contribuição monetária dos padrinhos.

Graças a essa contribuição a Fundação da Criança e da Juventude assegura: calçado, vestuário, inscrição nas escolas e material escolar, medicamentos, boletim de vacinas, consultas médicas que assegurem a saúde básica, artigos de higiene, livros e brinquedos.

Comunidades a Apadrinhar

Pretende-se nesta fase inicial, o apadrinhamento de 120 crianças das três seguintesc Comunidades rurais
Como Apadrinhar

É determinante compreender que apadrinhar uma criança é um compromisso moral com consequências positivas na vida actual e futura destas crianças, com um pequeno gesto pode garantir o sustento completo de uma criança, transformando-lhe totalmente a vida. É uma simples mudança na sua vida que muda completamente a vida da criança para sempre!O valor da mensalidade definido é de 30 euros mensais e reverte na totalidade a favor da criança.

Contacto com os Afilhados

Faz todo o sentido para a Fundação que os padrinhos possam envolver-se mais activamente, se assim o desejarem, podendo uma vez por semana contactarem com o seu afilhado através de contacto telefónico. Uma vez por mês as crianças estarão também on-line através do programa Skype para uma chamada de curta duração (caso não existam as habituais falhas energéticas). De dois em dois meses as crianças irão escrever uma carta ou fazer um desenho e a Fundação encarrega-se do envio da correspondência. Os padrinhos poderão ainda enviar presentes, bens ou cartas no seu aniversário, Dia Mundial da Criança, Natal ou em qualquer outro momento que desejem.

Porque não visitar o seu afilhado?

Para além de tudo a Fundação deixa em aberto a possibilidade de os padrinhos visitarem os seus afilhados mediante solicitação prévia. Sendo São Tomé e Príncipe um destino paradisíaco e bastante apelativo a umas férias relaxantes em contacto com a Natureza, porque não ir conhecer o seu afilhado e a sua cultura pessoalmente e oferecer a si mesmo umas férias diferentes?

Apadrinhe Já

Descarregue o formulário para apadrinhar uma criança Descarregar

Algumas fotos...

  • Água das Belas 1º de junho com o Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto
  • Alunos da escola de Água das Belas
  • Entrega de Calçado às Crianças
  • Crianças do Pré-Escolar
  • Prendas dos Padrinhos

Projectos

Apadrinhamento

  • Pode fazer o download da Ficha de Apadrinhamento– download

Projectos

  • Featured work
    Escola Aberta

    Este espaço de educação não - formal nasceu da necessidade que a Fundação sentiu em proporcionar às nossas crianças um espaço de complemento à formação escolar....

  • Featured work
    Apadrinhamento

    O conceito de Apadrinhamento consiste numa relação que se cria entre padrinhos e afilhados em que é proporcionado às crianças condições para uma alimentação equilibrada, materiais didácticos e escolares, vestuário, acesso a cuidados básicos de saúde, acompanhamento psicológico tentando sempre inserir estas crianças e jovens no contexto escolar tornando possível um futuro mais risonho. ..

  • Featured work
    Horta Escolar

    Horta Escolar é um projecto da Fundação da Criança e da Juventude, integrado no programa Fast Track e financiado pela FONG- Federação das ONG's do país. São Tomé e Príncipe é de uma riqueza avassaladora, no que diz respeito aos seus recursos naturais e potencial produtivo, pelo que a Horta Escolar pretende traduzir-se num real investimento ...