Encomenda Amiga

Trata-se de uma campanha a longo prazo da Fundação da Criança e da Juventude direccionada especialmente aos amigos da instituição e seus amigos também. Pela nossa experiência, verificamos que a maioria das pessoas que vem a, ou para, São Tomé e Príncipe sente necessidade de trazer utilidades para população, encontrando, contudo, a dificuldade de saber o que é realmente útil e como fazer chegar o que trazem a quem de direito.

portfolio image

Nesse sentido, temos uma rede de amigos a quem solicitamos o que faz falta à FCJ e às crianças que a constituem, nomeadamente material didáctico e pequenos objectos de fácil transporte, mas essenciais para nos auxiliar nas nossas actividades, nomeadamente as de educação não formal e ocupação de tempos livres.

Fica assim o apelo aos que pensam visitar este deslumbrante país, para entrarem em contacto com a Fundação da Criança e da Juventude com vista a contribuir tanto quanto possível para o caminho que estamos a percorrer de "passos pequeninos, mas firmes em direcção a um mundo melhor"!

Campanhas

Encomenda Amiga

  • Pode fazer o download da Ficha da Encomenda Amiga– download

Projectos

  • Featured work
    Escola Aberta

    Este espaço de educação não - formal nasceu da necessidade que a Fundação sentiu em proporcionar às nossas crianças um espaço de complemento à formação escolar....

  • Featured work
    Apadrinhamento

    O conceito de Apadrinhamento consiste numa relação que se cria entre padrinhos e afilhados em que é proporcionado às crianças condições para uma alimentação equilibrada, materiais didácticos e escolares, vestuário, acesso a cuidados básicos de saúde, acompanhamento psicológico tentando sempre inserir estas crianças e jovens no contexto escolar tornando possível um futuro mais risonho. ..

  • Featured work
    Horta Escolar

    Horta Escolar é um projecto da Fundação da Criança e da Juventude, integrado no programa Fast Track e financiado pela FONG- Federação das ONG's do país. São Tomé e Príncipe é de uma riqueza avassaladora, no que diz respeito aos seus recursos naturais e potencial produtivo, pelo que a Horta Escolar pretende traduzir-se num real investimento ...