Mochila Amiga

A campanha da Mochila Amiga promovida pela Fundação da Criança e da Juventude, entre várias entidades em Portugal, nomeadamente instituições e escolas, revelou-se um sucesso sem precedentes, com a angariação de mais de 500 mochilas para as crianças desfavorecidas e previamente sinalizadas de São Tomé e Príncipe.

portfolio image

A campanha teve início em Outubro de 2010, visando a solidariedade entre crianças lusas para com as suas congéneres santomenses, cabendo ás primeiras a recolha de mochilas com material escolar, brinquedos, vestuário, calçado e produtos de higiene para enviar para São Tomé e Príncipe.

Desta forma, a Fundação da Criança e da Juventude procura não só a melhoria das condições de vida de menores carenciados a todos os níveis, mas também a chamada de atenção às crianças que doaram para a importância de dar e partilhar algo com os que mais necessitam, na convicção de que os mais profundos hábitos destes adultos de amanhã, têm início na infância. A campanha mantém-se em vigor, retomando mais intensamente por altura do início do ano lectivo 2011/12.

Campanhas

Mochila Amiga

  • Pode fazer o download da Ficha da Mochila Amiga– download

Projectos

  • Featured work
    Escola Aberta

    Este espaço de educação não - formal nasceu da necessidade que a Fundação sentiu em proporcionar às nossas crianças um espaço de complemento à formação escolar....

  • Featured work
    Apadrinhamento

    O conceito de Apadrinhamento consiste numa relação que se cria entre padrinhos e afilhados em que é proporcionado às crianças condições para uma alimentação equilibrada, materiais didácticos e escolares, vestuário, acesso a cuidados básicos de saúde, acompanhamento psicológico tentando sempre inserir estas crianças e jovens no contexto escolar tornando possível um futuro mais risonho. ..

  • Featured work
    Horta Escolar

    Horta Escolar é um projecto da Fundação da Criança e da Juventude, integrado no programa Fast Track e financiado pela FONG- Federação das ONG's do país. São Tomé e Príncipe é de uma riqueza avassaladora, no que diz respeito aos seus recursos naturais e potencial produtivo, pelo que a Horta Escolar pretende traduzir-se num real investimento ...